quarta-feira, 27 de julho de 2011



Interessante é a “Sociedade Moderna”...
O avanço da tecnologia cresce com a “velocidade da luz” e as informações ultrapassam barreiras que outrora seriam sonhos utópicos.
Com a democratização “sem censura” nascida da Globalização, todos, (bem ou mal) possuem VOZ... ( Se serão ouvidos não sei, mas podem ecoar os sons que quiserem).
Todavia, o que dá “ibope”, o que se torna “manchete” é geralmente o “som das desarmonias”. Isto, num âmbito geral. Porém, se tratando de ESCOLA, infelizmente tem sido a única “voz ouvida”: ( Professores reclamam de salário, alunos indisciplinados, violências, etc...)
Foi, com intuito de colocar no AR a harmonia dos sons, é que nasceu a ESCOLA NO AR, pela inciativa da Professora Patrícia Osório, a qual desafiou o grupo de Implementadoras da segunda fase a entoar a “melhor canção” da Educação. Pois, com certeza, o que acontece nas Escolas de belo, bom e harmônico, é bem maior que as “notas tortas” ouvidas no dia a dia.
Portanto, que os ares da “Sociedade Moderna”, sejam inundados das “boas notícias” que ocorrem rotineiramente nas Escolas que sobrevivem ao caos da desarmonia, sem jamais perderem a alegria do tom maior: O AMOR, que nos impele a continuar acreditando numa educação mais harmônica...

( Mel – IIE da Escola Municipal. Nilton Penna Botelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário